domingo, 20 de novembro de 2011

Pedal de Domingo 20/11/11 Pedal das vacas

  Uma definição para o pedal de hoje poderia ser pedal Diversificado, pedal vários gostos, pedal das vacas e dos bois, pedal um detalhe da natureza etc... Não sei mas hoje foi um dia de pedal bem diferenciado. Sai de Casa eram 7:30 da manhã com um céu encoberto com algumas aparições de chuva e sol mesmo assim fui encarar o desafio. Sai em direção a Tres Riachos entrando em Sorocaba, ate uma parte do trecho asfalto depois estrada de chão.
  Subidas e decidas e as machas de minha Bike não estavam colaborando comigo isso dificultou um pouco nesse trajeto já que a necessidade de troca de marchas eram bastante e sem contar os buracos, acho que minha bike não gosta muito de estrada de chão um pouco mais a frente saberão por que.
nessa altura eu estava em Sorocaba  indo a caminho da Estiva do Inferninho.... Haaa?? isso mesmo quem conhece sabe de onde se trata, o porque do nome não sei posso tentar descobrir.
Essa é uma foto da estiva do Inferninho, se bem que de inferninho não tem nada uma paisagem muito bonita lugar calmo sem quase nenhuma casa no trajeto. Em nenhum  momento por ali encontrei algum carro, so verde, pássaros cantando e claro barulho da minha Bike.
Foi nesse local um pouco mais a frente depois daquela curva no morro deparei me com uma cena, um monte de bois e vacas soltos na estrada, acho que meu desespero era tanto, que apos passar com vida dali eu lembrei que esqueci de bater uma foto para registro. Ao me aproximar pensei e agora? Pensei bom, se ele enxerga maior que as coisas realmente são, então encima da bicicleta vou  estar bem grande!!! ehhehe  essa foi minha segurança. Levantei o braço e fiz aquele tradicional som ( Oaaa Boi!!! )  para complicar um pouco mais a situação todos eles saíram correndo estrada a fora, ( Ha na minha frente é claro em bando) fiquei então pensando quem é o dono de todos esses  bois soltos na estrada? continuei pedalando atras deles
ate conseguir uma brecha para passar, ( torcendo para que nenhum resolvesse usar sua cabeça contra mim ) srrsrs  ainda bem que no meio natural e animal tudo se revolve por si mesmo, depois de alguns metros andando com aquela boiada toda  (eu, claro ja havia pedido perdão por todos meus pecados)....  apareceu uma casa com cercas e dois cachorros começaram a latir , então o reboliço foi feito, eles acionaram o reverso e eu de novo na situação do pensamento... agora deu pra bola eles entram em desespero e vão me loucatear... Porém graças a Deus que com certeza muito me ajudou nesse momento eu consegui passar sem ser atingido. A pedalada continuou rumo a Gov Celço Ramos. Chegando em Ganchos
mais uma surpresa!! alias nem tanto surpresa, era de esperar, Chuva. Como o tempo estava bem instável não parei e queria concluir meu objetivo, segui em frente rumo ao morro de Palmas, subida e mais subida.
Compensou o esforço. continuei e na descida do morro uma breve pausa na bica de água. Pensam que o pedal foi só sufoco? Nomeei isso como uma pequena demonstração da natureza quando eu ali estava "abastecendo" a cede.                                                                                                                                  
Isso é para dar um pequena demonstração para aqueles que ainda não decidiram sair  para pedalar repensarem os seus conceitos. Segui em frente rumo a Armação e até mais alguns banhos de chuva para refrescar.                                                                                                                                                      
 O percurso num geral  é de bastante subidas e decidas curvas e bem forçado. Apos armação dei continuidade pela Baia dos golfinhos e praia do Antenor. a chegada na região da baia  dos golfinhos não foi tão agradável ja que uma cena e não das melhores estava ali.                                                                                            
0 Mar fica logo atras.    

Bom como nem tudo é perfeito prefiro terminar esse post com a lembrança da Boiada e da Joaninha na folha.
Km: 90.25
Velo med: 20.4 km
Velo max:79.8
Tempo: 04:20:32

Abraços Biker!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário